CENTRO DE FORMAÇÃO INTERAÇÃO UBI TECIDO EMPRESARIAL

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Avaliação Satisfação do Serviço
Relatório de Ocorrências de Salas de Formação
Bolsa de Formadores

 

 

 

 

 

Informação:
CADERNETA INDIVIDUAL DE COMPETÊNCIAS

A Caderneta Individual de Competências, cujo modelo e conteúdo foi aprovado através da Portaria nº 475/2010, de 8 de Julho, possibilita o registo/consulta de todas as competências (unidades de competência ou de formação integradas no Catálogo Nacional de Qualificações ou outras ações de formação extra Catálogo) que o/a seu/sua titular obteve ou desenvolveu ao longo da vida. A informação constante da Caderneta resulta do registo efetuado na plataforma SIGO pelas Entidades Formadoras e antigos Centros de Novas Oportunidades (CNO), atualmente designados por Centros para a Qualificação e o Ensino Profissional (CQEP) em que os/as adultos/as desenvolveram percursos de qualificação (RVCC, formação modular certificada, cursos EFA ou outras ações de formação não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações). O objetivo da Caderneta é tornar acessível a informação sobre as competências adquiridas e desenvolvidas pelos/as adultos/as. Permite que os/as adultos/as, através da sua consulta, possam verificar todos os cursos frequentados e perceber onde pretendem ou necessitam apostar em termos de qualificação. A Caderneta permite, assim, comprovar a aquisição de competências e a conclusão de ações de formação, no entanto, não substitui respetivos certificados de formação. Para aceder à sua Caderneta, caso já tenha realizado formação, num CNO/CQEP ou numa Entidade Formadora, pode aceder à sua Caderneta Individual de Competências, registando-se em www.cadernetadecompetencias.gov.pt

Documentação necessária para o primeiro acesso: Documento de Identificação (cartão de cidadão, Bilhete de Identidade, Autorização de Residência, Passaporte ou Cartão Militar)
1. Caso não possua cartão de cidadão, o/a adulto/a deve aceder a "novo registo" e indicar o nº do seu documento de identificação e o seu nome (conforme foi registado na plataforma SIGO -Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) - (Pode conferir esses dados, por exemplo, consultando um Certificado de Qualificações que lhe tenha sido entregue por via da conclusão de uma qualificação, obtida num CNO/CQEP ou numa entidade formadora).
2. Caso possua cartão de cidadão, o/a adulto/a pode aceder diretamente a essa opção. A Caderneta é um documento oficial, pessoal e intransmissível. Só tendo validade quando assinada pelo/a seu/sua titular.

 

EM DESTAQUE
Consulte aqui
Pós graduação Hidrologia e Climatologia
Formação de Formadores
Prototipagem Rápida de Sist. Eletrónicos
Acad. CISCO - Introduction to Networks
 

 

Universidade da Beira Interior | CFIUTE - Centro de Formação Interação UBI Tecido Empresarial | Rua Marquês de Pombal, 6200 - 379 Covilhã - Portugal | Telefone +351 275 329 190 - Fax +351 275 329 191
Última atualização em 28 de julho de 2014